O que é ser deficiênte? | Theralab Fisioterapia Neurofuncional

Blog

Blog Notícias

21

AGO 2019

O que é ser deficiênte?

TheraLab | Tags: deficiência, deficiente físico, fisioterapia, recuperação

No dia 11 de outubro comemora-se o dia da pessoa com deficiência física, mas porque criar um dia? Para conscientizar de tudo que essas pessoas são capazes de fazer. Eu como fisioterapeuta e profissional da saúde acredito na inclusão em todos os lugares da sociedade. A deficiência física não impede que eles trabalhem, frequentem a escola, namorem, casem. Quem coloca a barreia e o limite somos nós que muitas vezes nem entendemos o verdadeiro significado de deficiência, ou déficit, ou necessidade especial.

Já tivemos tantos nomes diferentes, mas a verdade para mim é que são seres iluminados, são crianças, adultos e idosos com uma luz especial, clara e brilhante. Trabalhando com a reabilitação neurofuncional só precisamos acender, colocar um pouco de lenha no fogo daqueles que chegam aqui com uma chama e uma luz fraquinha. E fizemos isso com muito amor e carinho. Procure acender o fogo daqueles que estão ao seu redor.

Independente da síndrome ou da cor da luz, a capacidade de melhorar e de querer ser melhor a cada dia muitas vezes nos surpreendem e as vezes nem conseguimos enxergar o quão longe eles são capazes de chegar. A mente humana não fica presa em braços e pernas, vamos além de cadeira de rodas, andador e muletas. Ela tem o poder de nos guiar por caminhos nunca antes viajados. Criamos músicas, pintamos quadros, desenhamos, buscamos despertar os artistas que cruzam o nosso caminho, assim nossos pacientes descobrem que podem ser mais. O diagnóstico não é um destino e sim um pilar para poder crescer. Seres de luz parabéns pelo seu dia.

Trindade - Florianópolis, SC

(48) 99988-5776